terça-feira, 29 de maio de 2012

Bazar Rede V!VA!

Pessoal,

Graças a Deus por tudo que aconteceu no bazar deste fim de semana passado! Foooiiiiii benção demaissss, muito mais que o esperado! Agradecemos a você que compareceu e nos abençoou com sua presença!

Foi muito legal, dividimos equipes de escova (mulheres foram ao delírio rsrs), equipe lava jato, que modéstia parte, a equipe era baita profissional viu, os carros pareciam ter saído da concessionária kkkkkk! Brincadeiras a parte, realmente foi benção ter a oportunidade de trabalhar em prol desta "ação social", todos os fundos arrecadados neste evento serão revertidos em cestas básicas, agasalhos, ajuda para os irmãos mais necessitados e em mais eventos sociais! Graças a Deus por tudo que Ele nos proporcionou neste sábado (26/05), e quem foi sabe e confirma o que eu estou recitando por aqui! 

Pessoal, por hoje é só! Agradeço a você por nos ajudar a crescer!

Juntos somos mais! 

Seguem as fotos aí abaixo!














 


God Bless you! 

Fui! 

#V!VA!  

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Devocional 21.

O que é Igreja??



Pare, Pense e Reflita! 

Se possível comente conosco a sua opinião/conclusão! 

#Deus te abençoe!

TREINAMENTO DNA PARA LÍDERES!

Líderes, líderes em treinamento e você que tem interesse em ser um Líder! 


Fiquem atentos, pois teremos um fantástico TREINAMENTO denominado DNA no dia 17/06 à partir de 08h00. Será um dia cheio de Deus pra você, conhecimento e graça no mesmo lugar! Então não perca, pois será de grande utilidade em sua caminhada! 


Deus te abençoe! 




Para maiores informações disque: (31) 3443-5376 (Pr. Claudionor) / (31) 8823-0305 (Igor) / (31) 8895-7941 (Débora).

#VIVA 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Devocional 20.

Eae pessoal, bommmm dia! 

Como vão vocês!? 

Bora pra devocional de hoje, quentinha pra você! 

TORNANDO-SE UM INFLUENCIADOR


Situações gratificantes são geradas quando se ouvem de terceiros testemunhos do tipo: você foi muito importante na minha vida; aquela palavra que você disse fez toda a diferença; seu conselho salvou meu casamento; aquela palavra de advertência me livrou de um desastre. 

Você já pensou que uma palavra, conselho ou exortação pode influenciar a vida de uma pessoa por toda vida? Sabia que um líder é uma pessoa que influência outras para atingir um determinado propósito? E ainda, que líder cristão é um indivíduo que sabe aonde Deus o quer levar é capaz de motivar outros a segui-lo à medida que ele segue a Cristo? 

Paulo declarou que o fundamento é Cristo, 1 Co 3.11. Como os fundamentos das gerações podem ser levantados? Levantando Cristo! Esta é a única maneira de pessoas, famílias, localidades e nações serem mudadas. Pense nisto: cada um que você influencia, levando a Cristo, pode significar uma família, uma cidade, uma nação transformada! Gerações sendo impactadas e influenciadas. Porque a bíblia afirma que o conselho do Senhor dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações, Sl 33.11. 

Deus deseja fazer de você um influenciados de pessoas. Deus deseja fazer de você um líder. Receba a promessa de levantar os fundamentos de muitas gerações. Receba a graça de ouvir testemunhos de como você foi importante na vida de muitas pessoas. Clame ao Senhor neste momento e seja tocado pelo Espírito de Deus. 

É isso aí pessoal, Deus te abençoe! 

#VIDA!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Devocional 19.

Boaaa tardee povo de Deus! 


Como vão vocês?! 


Ontem foi o encerramento da nossa série de estudos, realmente esperamos que possa ter sido um fator multiplicador em sua vida! Amamos você! 


E hoje, como não poderia faltar, vamos lá para nossa devocionalísssima diária! Hoje está bem interessante, é mais uma reflexão baseado no testemunho do cantor e compositor JOHN MARK MACMILLAN! 


Seja edificado! 






Se você, como eu, também foi impactado por esse testemunho, nos conte como foi essa experiência, comente, ajude a somar para o Reino de Deus através da sua vida! 

Deus te abençoe e até! 

#Vida!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Devocional 18.

Bomm diaa pessoal! 


Hoje estamos encerrando a nossa série de estudos "ALCANÇANDO NOSSO ALVO"! Tá benção pura! Deus te abençoe, Deus nos abençoe! Vamos lá! 


SERVIÇO MÚTUO 
Parte Final


O Senhor nos recomenda ao serviço mútuo. A Bíblia está repleta de orientações em relacionamento a humildade e serviço. Jesus disse que "o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos" (Mt 20.28; Mc 10.45). Assim como Jesus veio para servir e renunciar sua própria vida, nós também, como filhos de Deus devemos servir ao nosso próximo como zelo e amor refletindo a vida de Jesus. Medite no propósito de Deus para nós. Deixe Deus sondar o seu coração e proponha-se a cumprir, na força do Espírito Santo, a vontade do Pai. 



ALGUMAS DICAS PARA SUA CÉLULA:  

Em sua célula vocês têm se aplicado a alcançar esses alvos juntos: comunhão, ensino, multiplicação e serviço mútuo? Qual desses tópicos é mais fortes entre vocês? Qual deles precisa ser melhor fortalecido? Você tem trabalhado para a multiplicação da  sua célula? Que tal levar um convidado para ouvir a Palavra de Deus na próxima reunião? Estabeleça alvos para que sua célula se mantenha cada vez mais viva e operante e se multiplique. Separe um tempo para estar a sós com Deus, para ler sua Palavra, orar e crescer na doce comunhão com o Senhor. 

Deus te abençoe meu irmão(ã).

#BLOGviva


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Devocional 17.

Ola pessoal! 


Como foi o fim de semana?! E o dia das mães!? Só benção hein! 


Vamos para a nossa Devocional, e continuando com a nossa série de lições hehehe!


Let's go!  


EVANGELISMO E MULTIPLICAÇÃO 
 Parte IV 


Não podemos dizer que temos a vida de Deus em nós sem nos importarmos com o próximo. Não podemos encontrar a Água Viva e deixarmos as pessoas morrendo de sede ao nosso redor. Por isso, o crente verdadeiro é aquele que divide a sua fé. Ele prega a Palavra, como diz Paulo, "a tempo e fora de tempo" (2Tm 4.2). Cada dia que passa é único, e as oportunidades que ele nos oferece não podem ser perdidas. Ore pelas pessoas com as quais você convive diariamente: seus vizinhos, amigos e colegas da escola, da faculdade, do trabalho, seus parentes e os desconhecidos que o abordam no dia-a-dia. Fale de Cristo. Fale do amor de Deus e da vida eterna. Aproveite para convidá-los para sua célula. 


Esperamos ter abençoado você! 

Deus te abençoe abundantemente! 

Até amanhã! 

#VIVA! 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Devocional 16.

Devocional na área moçada! 


Bora conferir! 


ESTUDO DA PALAVRA E ENSINO
Parte III

O estudo da Palavra deve ser constante e não habitual como a alimentação física diária. Precisamos do "pão da vida" todos os dias (Jo 6.48 - 58). Ter um momento a sós com Deus, fazer um programa de leitura da Bíblia toda, memorizar versículos e meditar no que as Escrituras nos ensinam. Isso é nosso dever e também um alvo a ser alcançado diariamente (Dt 6.4-9). Precisamos saber responder aos que perguntam pela razão da nossa fé (1Pe 3.15). Precisamos examinar as Escrituras e retirar seus tesouros preciosos para o nosso dia-a-dia. A palavra é "lâmpada para os nossos pés" (Sl 119. 105); é espelho que nos revela como realmente somos (Tg 1.23-24); é "água que nos limpa" (Jo 15.3); é o "martelo que esmiúça a penha" (Jr 23.29); é a "semente viva" que germina  nos corações humanos trazendo paz, graça e salvação (Mc 4.1-14). 

Por hoje é só 'pessoar'!!!! 

Até segunda! 

God Bless you! 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Devocional 15.

Fala pessoal!!!! 


Foram abençoados com o nosso estudo de ontem?! Esperamos que sim!! 


Hoje falaremos sobre a COMUNHÃO...é, comunhão anda faltando em muitos lugares na face dessa terra! Vamos ficar e ser abençoados com essa palavra de Deus! Bora pra 2ª parte da nossa série de lições! 


COMUNHÃO 
Parte II

A Igreja é comparada a um 'corpo vivo', com suas células, seus teciso, órgãos e sistemas que são unidos e interdependentes (Ef 4.3 -16). Nós precisamos todos uns dos outros (1Co 12.14-27). Devemos estar ligados uns aos outros. Paulo nos diz que nenhum membro é mais importante que o outro, nem tem menos valor porque não aparece tanto no corpo. É por meio da comunhão, do convívio alegre, dos nossos relacionamentos saudáveis com nossos irmãos que alcançamos nosso alvo. A comunhão é movida pelo amor (Rm 12.9-21). E o amor é derramado pelo Espírito Santo. O amor se manifesta no interesse mútuo, no bem-estar entre os momentos da célula e da igreja do Senhor. O amor traz segurança, traz purificação por meio da disciplina e da exortação. Quando um membro erra ou está se desviando do caminho certo, ele é exortado a retornar ao rumo de sua rota - isto é prova de amor ... Amar é não deixar o irmão "bater a cabeça" e se machucar, é avisá-los dos perigos e ajudá-lo a se erguer quando cair (Mt 18.15-35). Em comunhão perfeita é que nós viveremos eternamente na glória, e, enquanto estivermos aqui, devemos ter como alvo a comunhão doce sincera, em amor e compreensão com nossos irmãos em Cristo. 

Por hoje é só, até amanhã! 

#DEUSteABENÇOEviva!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Devocional 14.

Oláaaa pessoal! 


Hoje daremos início a uma série de estudos dentro das nossas DEVOCIONAIS! 


Chamaremos de: "ALCANÇANDO NOSSO ALVO"


Daremos início a parte I! Let's go! 


"ALCANÇANDO NOSSO ALVO"
Parte I







"olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto , suportou a cruz , não fazendo caso da ignomínia, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hb 12.1).


ERRANDO O ALVO

Deus fez o homem com um propósito definido. Deus queria ter uma família com filhos semelhantes ao seu filho Jesus (Ef 2.19; 3.15). Ele criou o ser humano à sua imagem e semelhança (Gn 1.17). Adão era puro, inocente, perfeito e capaz de governar sobre a terra e sobre todas as obras criadas (Gn 1.28). Para cumprir o seu propósito, Deus deu ao homem a capacidade de escolher servi-lo ou não. A árvore do conhecimento do bem ou mal no meio do jardim foi o teste de escolha para o ser humano: a vida e a morte estava no poder da escolha (Gn 2.17). E o primeiro homem errou o alvo: escolheu pecar e desobedecer a Deus.... (Gn 3.10).

ACERTANDO O ALVO 

Para salvar a humanidade da condenação do pecado, Deus enviou o seu filho amado para morrer em nosso lugar, levando a nossa culpa (Rm 5.6-10), E, após a sua  ressurreição, o Senhor Jesus nos enviou o seu Espírito Santo para nos capacitar e ensinar a acertar o alvo: a sermos santos (Jo 16.7-13). Jesus passou em todos os testes aqui na Terra, e, foi aprovado, aleluia! (Mt 14.1-11). E, agora, pro meio do Espírito Santo nós também podemos acertar o alvo a nós proposto. No contexto do Novo Testamento, veremos que a nova vida em Cristo nos conduz  a buscar comunhão de Deus e com os irmãos, a nos fortalecer no estudo da palavra, a anunciar as boas-novas aos outros e a prestar serviços mutuamente. 

Acompanhe cada tópico nesta série de devocionais e veja como acertar o alvo! 

Até amanhã! 

#VIVA!  

No ar, TV VIVA!

Fala moçada! 


Hoje vamos falar sobre um dos nossos ramos nas redes sociais, cujo nome é TV VIVA! 





TV VIVA é nada mais nada menos que nosso canal interativo no #YouTube (Quem tiver interesse, acesse: TV VIVA), é só clicar e conferir! 


Neste canal serão postados: Cobertura de eventos, entrevistas, testemunhos, palavras, vídeos publicitários, dentre outros. Já estamos com o nosso primeiro vídeo! O vídeo de estréia do nosso canal é #CONCEITOdeVIDA! 


Esperamos que por meio destes produtos audiovisuais você seja abençoado, transformado pelo poder de Deus. Conto com vocês para a participação nessa nossa TV! Em breve teremos mais materiais disponíveis para você, para sua família, amigos, cachorros, gatos e etc rsrsrs! Então, é isso! 


Deus te abençoe! 


#redeVIVA!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Devocional 13.

A devocional de hoje moçada é por meio de um vídeo! Vamos refletir e comentar as nossas conclusões por aqui! 


Deus te abençoe, seja edificado! 


PARA REFLETIR


Gostaram??? Então compartilhem aí! 

Deus abençoe e até mais! 

#V!VA!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Devocional 12.

Bora pra mais uma devocional! 


Yeah! 


A NATUREZA DE DEUS EM NÓS

Deus criou o mundo de um nada. É isso mesmo! Ele não teve referencial para copiar ou se basear. Tudo fluiu da mente de Deus. E quando Deus fez o homem, o texto diz que este foi feito a sua imagem e semelhança (Gn 1.26). Adão recebeu a responsabilidade de cuidar da criação e sua primeira atitude consiste, à semelhança do seu criador, foi criar. Deus lhe ordena dar nome aos animais e os nomes que ele desse seriam definitivos (Gn 2.19). Deus não sussurrou idéias no ouvido de Adão. Ele o deixava livre para criar os nomes e assim Adão fez. Isso me fez refletir no quanto precisamos descobrir a essência de Deus em nós e nela fluir com dedicação, coragem e ousadia. Somos descendentes de Adão, amados. Também fomos criados a imagem e semelhança de Deus! Possuímos a essência que vem sendo transmitida de geração em geração desde o dia em que Adão foi feito pelas mãos do Senhor. Adão caiu, mas Jesus veio para restaurar o que foi quebrado. Remidos no seu sangue, mais do que nunca flui em nós o dom da criatividade. Nós somos moradas do Espírito Santo (1CO 3.16) e temos a mente de Cristo (Co 2.16). A criatividade de Deus está dentro de nós! Como adoradores precisamos examinar a nós mesmos (1Co 11.28), encontrar e despertar a essência da natureza criativa de Deus, reservada para o dom que dele recebemos para servi-lo. Em qualquer serviço no Reino, temos condições plenas de criar e fazer fluir o novo dele na terra. Que possamos nos libertar dos padrões e modelos, e ter originalidade na obra do Senhor (Rm7.6). Nós podemos admirar aqueles que estão fazendo algo ungido e excelente. Mas não precisamos alimentar um círculo vicioso de cópias e repetições contínuas. Isso vale até mesmo para um ambiente de trabalho ou relacionamento. Criatividade é tudo! O Salmo 65 felicita a pessoa que Deus escolhe para estar junto Dele. Como filhos, somos chamados para viver juntos de Deus. O salmista diz que 'com tremendos feitos de justiça' seremos respondidos e que Deus 'amolecerá a terra com chuvas e abençoará as suas novidades'. Essas promessas são nossas! Ser criativo no mundo é uma qualidade rara.Mas no reino de Deus não é raro ver um filho de Deus criativo. É uma questão de tomar posse do dom inicial da humanidade? "Vós tendes a unção do Santo, e todos tendes conhecimento" (1Jo 2.20)! 

That's it! deus te abençoe e até! 

#VivendoAverdadeiraVida!   

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Devocional 11.

Boenas tardes! 


Como vão amigos?! A devocional de ontem estava benção demais, e a de hoje promete também. Seja encorajado em nome de Jesus! 



SOLDADOS

DEUS nos convoca a servi-lo nas batalhas espirituais que enfrentamos a cada dia. Que tipo de soldado eu sou? Deus deseja que sejamos soldados destemidos, sempre prontos a segui-lo no campo de batalha, custe o que custar. As batalhas que enfrentamos são reais. Nossos inimigos estão bem equipados, são traiçoeiros e perigosos. 

Texto bíblico: Mateus 8.5-13.

SOLDADOS DESTEMIDOS:

O apóstolo Paulo fala ao seu discípulo Timóteo: "Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Cristo Jesus. " (2Tm 2.3) Um dos requisitos de um bom soldado é estar disposto a sofrer aflições por uma causa digna. A maioria das grandes histórias de coragem vem da vida de soldados que sofrem incríveis aflições durante tempos de guerra. Precisamos não estar preparado apenas para as aflições, mas aprender a suportá-las. É interessante notar que também na época de Jesus a palavra "senhor" servia tanto para um superior hierárquico quanto para Deus. Assim, quando dizemos: "Sim, Senhor" para Jesus, estamos, na verdade, dizendo "Sim, Senhor". Reconhecendo nossa submissão ao Comandante. Ele ordena: " Marche" e nós marchamos. É isso é ser um soldado destemido. Obedecemos independentemente do preço que temos que pagar. Mas saiba que Deus respeita os soldados destemidos. Ele os utiliza, abençoa e faz milagres em suas vidas. Mas Deus não honrará e nem utilizará ou abençoará soldados insubordinados. E é difícil formar um exército que represente alguma ameaça para o inimigo quando é composto apenas de guerreiros de fim de semana e desertores. 

PARA OS BRAVOS E CORAJOSOS:

Agradeça a Deus pelas áreas que você age como soldado destemido. Agradeça pela força e sucesso que você vem experimentando e peça para que continue tendo forças para marchar avante como soldado comprometido com o exército do Senhor. 

Deus te abençoe e até a próxima! 

#Inté! 

Rede V!VA. Vivendo a verdadeira V!DA! 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Devocional 10.

Bommm Diiiaaa, Booooaaa Taaarrrdeeeeee, Boaaaaaaa Noiiiiteeeeee! 


Hoje é dia de devocional moçada, estamos aqui com mais essa breve palavra que irá (com certeza) edificar a sua vida. Deus te abençoe grandemente e não deixe de nos acompanhar por aqui! 


Obs: Imagem meramente ilustrativa rsrsrs! 



ENSINANDO UNS AOS OUTROS


Texto base para a lição de hoje: CL 3-16; Rm 15-14

Todos somos professores da fé. Podemos ser professores bons ou ruins, mas o fato é que somos mestres. Somos modelo de acompanhamento bíblico e, por isso, devemos responder com atitudes semelhantes às de Cristo. A bíblia nos apresenta como professores e encorajadores, logo temos a responsabilidade de ensinar a verdade aos outros. O apóstolo Paulo, aos Romanos, declara sua convicção de que eles estavam cheios de bondade e plenamente instruídos e, indo mais além, capacitados para aconselhar os outros. 

Considerar que apenas pessoas especiais e profissionais têm a capacidade de ensinar é um mito e nos afasta da verdade. Todo aquele que anda com Jesus e obedece a sua Palavra tem capacidade de ensinar aquilo que aprendeu. Todos têm algo a oferecer. Prática simples da vida cristã são formas de ensinar, como: convidar um grupo para orar, compartilhar as experiências de fé, compartilhando um texto bíblico, visitar um enfermo e necessitado etc. Práticas possíveis a todos os cristãos.

O rei Salomão foi o homem mais sábio que já existiu. Apesar dessa sabedoria, ele afirma em provérbios 15-22: "Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselhos há êxito", e ainda Provérbios 12.15 "[...] mas o sábio dá ouvidos aos conselhos."

Como podemos ensinar e aprender uns com os outros? 

  1. Deixe a palavra de Cristo habitar seu coração. Devemos conhecer a palavra de Deus antes de ensiná-la. Leia, estude, memorize e medite na Palavra de Deus todos os dias (Atos 17.11).
  2. Use a palavra de Deus para ensinar e aconselhar.O que temos de ensinar aos outros é muito mais do que simples experiências ou conhecimento humano. Precisamos levar a sabedoria espiritual encontrada na palavra de Deus. 
PENSE! Não foi por acaso que Deus o colocou na célula onde você está. Há coisas que sua célula aprenderá somente com você e outras que você aprenderá somente com as pessoas que a compõe. Que privilégio você está tendo! Deus escolheu você para participar da vida de seu pequeno grupo e providenciou que ele fosse capaz de participar da sua. 

God bless you! 

Inté!