sexta-feira, 4 de maio de 2012

Devocional 11.

Boenas tardes! 


Como vão amigos?! A devocional de ontem estava benção demais, e a de hoje promete também. Seja encorajado em nome de Jesus! 



SOLDADOS

DEUS nos convoca a servi-lo nas batalhas espirituais que enfrentamos a cada dia. Que tipo de soldado eu sou? Deus deseja que sejamos soldados destemidos, sempre prontos a segui-lo no campo de batalha, custe o que custar. As batalhas que enfrentamos são reais. Nossos inimigos estão bem equipados, são traiçoeiros e perigosos. 

Texto bíblico: Mateus 8.5-13.

SOLDADOS DESTEMIDOS:

O apóstolo Paulo fala ao seu discípulo Timóteo: "Sofre, pois, comigo, as aflições como bom soldado de Cristo Jesus. " (2Tm 2.3) Um dos requisitos de um bom soldado é estar disposto a sofrer aflições por uma causa digna. A maioria das grandes histórias de coragem vem da vida de soldados que sofrem incríveis aflições durante tempos de guerra. Precisamos não estar preparado apenas para as aflições, mas aprender a suportá-las. É interessante notar que também na época de Jesus a palavra "senhor" servia tanto para um superior hierárquico quanto para Deus. Assim, quando dizemos: "Sim, Senhor" para Jesus, estamos, na verdade, dizendo "Sim, Senhor". Reconhecendo nossa submissão ao Comandante. Ele ordena: " Marche" e nós marchamos. É isso é ser um soldado destemido. Obedecemos independentemente do preço que temos que pagar. Mas saiba que Deus respeita os soldados destemidos. Ele os utiliza, abençoa e faz milagres em suas vidas. Mas Deus não honrará e nem utilizará ou abençoará soldados insubordinados. E é difícil formar um exército que represente alguma ameaça para o inimigo quando é composto apenas de guerreiros de fim de semana e desertores. 

PARA OS BRAVOS E CORAJOSOS:

Agradeça a Deus pelas áreas que você age como soldado destemido. Agradeça pela força e sucesso que você vem experimentando e peça para que continue tendo forças para marchar avante como soldado comprometido com o exército do Senhor. 

Deus te abençoe e até a próxima! 

#Inté! 

Rede V!VA. Vivendo a verdadeira V!DA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário