quarta-feira, 9 de maio de 2012

Devocional 14.

Oláaaa pessoal! 


Hoje daremos início a uma série de estudos dentro das nossas DEVOCIONAIS! 


Chamaremos de: "ALCANÇANDO NOSSO ALVO"


Daremos início a parte I! Let's go! 


"ALCANÇANDO NOSSO ALVO"
Parte I







"olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto , suportou a cruz , não fazendo caso da ignomínia, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hb 12.1).


ERRANDO O ALVO

Deus fez o homem com um propósito definido. Deus queria ter uma família com filhos semelhantes ao seu filho Jesus (Ef 2.19; 3.15). Ele criou o ser humano à sua imagem e semelhança (Gn 1.17). Adão era puro, inocente, perfeito e capaz de governar sobre a terra e sobre todas as obras criadas (Gn 1.28). Para cumprir o seu propósito, Deus deu ao homem a capacidade de escolher servi-lo ou não. A árvore do conhecimento do bem ou mal no meio do jardim foi o teste de escolha para o ser humano: a vida e a morte estava no poder da escolha (Gn 2.17). E o primeiro homem errou o alvo: escolheu pecar e desobedecer a Deus.... (Gn 3.10).

ACERTANDO O ALVO 

Para salvar a humanidade da condenação do pecado, Deus enviou o seu filho amado para morrer em nosso lugar, levando a nossa culpa (Rm 5.6-10), E, após a sua  ressurreição, o Senhor Jesus nos enviou o seu Espírito Santo para nos capacitar e ensinar a acertar o alvo: a sermos santos (Jo 16.7-13). Jesus passou em todos os testes aqui na Terra, e, foi aprovado, aleluia! (Mt 14.1-11). E, agora, pro meio do Espírito Santo nós também podemos acertar o alvo a nós proposto. No contexto do Novo Testamento, veremos que a nova vida em Cristo nos conduz  a buscar comunhão de Deus e com os irmãos, a nos fortalecer no estudo da palavra, a anunciar as boas-novas aos outros e a prestar serviços mutuamente. 

Acompanhe cada tópico nesta série de devocionais e veja como acertar o alvo! 

Até amanhã! 

#VIVA!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário