terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Devocional 6.

Bom dia prezados! 

Vamos lá! 

A devocional de hoje tá bem interessante! Foquem aí! 



"Vai um tiquinho de fé aí!?"






O apóstolo Paulo, em sua epístola as Romanos, diz algo maravilhoso a respeito daqueles crentes. Logo no primeiro capítulo ele afirma: "em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês tem" (Romanos 1:8). Que alegria para um apóstolo ouvir uma notícia tão boa quanto esta, a respeito da fé de uma igreja. Imagine então a alegria no coração de Deus, cada vez que a fé daqueles se manifestava no mundo. Uma fé atuante, verdadeira, transformadora. Uma fé que impacta e desafia o coração humano. 

Aliás, hoje em dia nem tudo que dizermos ser fé é, verdadeiramente, a fé que agrada o coração divino. A fé que não abençoa, desafia e restaura outras vidas não deve ser identificada com a fé em Cristo. 

Enfim, em toda a bíblia, muito se fala da fé, principalmente porque sem ela "é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6). Esse capítulo em especial trata exclusivamente desse assunto, nos dando inclusive um conceito concreto dessa poderosa palavra (Hebreus 11:1). A fé verdadeira não se dá pelas coisas que se vêm, pois tudo o que é palpável é também naturalmente "acreditável". Mas estamos tratando da esperança no que se vê é..." (descubra em 2Co 4:18) - e ainda confiança n'Aquele que está conosco, dentro de nós.

Então, como está escrito que a fé sem obras é morta (Tiago 2:26), que o maior ato de fé na sua vida possa ser a legalidade para o agir do Espírito Santo em você! Bora moçada, V!VER na plenitude! 

Vamos orar por: 

- Um coração cheio de fé.

- Uma vida que reflete o que se acredita.

- [uma sugestão para um terceiro motivo é bem-vinda! rs].

#V!Va a verdadeira vida! 

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário