sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Devocional 1


Escolhidos para a Comunhão



Textos base: Romanos 12.5; 1Co 12.12-27. (para ler mesmo!)



Precisamos uns dos outros. Admitir nossas necessidades faz parte dos ensinos de Cristo. Às vezes podemos relutar e nos esconder em nosso individualismo e orgulho. Admiramos ser independentes, auto-suficientes e apresentamos uma aparência de que tudo está bem. Mas, certamente, a verdade é que esta confiança é apenas aparente e, geralmente, se trata de insegurança e de um coração ferido. Em um mundo com mais de seis bilhões de habitantes é possível uma pessoa viver só. A solidão é uma doença deste século.
O individualismo e o orgulho são comportamentos antagônicos ao Cristianismo. Deus planejou que desfrutássemos a vida juntos. Fomos salvos e colocados em uma família, a família de Deus, e instruídos a viver em comunidade. 
Compartilhe: Por que relutamos tanto em admitir nossas necessidades uns para os outros? Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só [...]” (Gn 2.18.) Essa é uma afirmação do próprio Criador. Ao nascer de novo, você não se torna apenas um cristão, mas passa a pertencer ao Corpo de Cristo, passa a ser membro desse Corpo. Todos os membros desse Corpo estão ligados a um propósito: ser a expressão de Jesus Cristo aqui na Terra. 
Compartilhe: Como membro do Corpo de Cristo, você sabe o seu lugar? Fomos chamados por Deus para termos comunhão. Durante este primeiro passo da REDE V!VA veremos como construir um senso de comunidade entre irmãos, na família de Deus. O primeiro passo é admitir que precisamos uns dos outros, porque a nossa vida espiritual depende disso.
Compartilhe: Como posso contribuir para intensificar a comunhão na REDE V!VA?


No seu momento à sós ore por:

Comunhão da REDE V!VA

AcampaDentro e Congresso Wake UP 

Aprendizado do que é ser verdadeira igreja



Nenhum comentário:

Postar um comentário