quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Devocional 2.

Faaalaaa moçada! 


Tudo certo!? Esperamos que sim. 


Seguindo firmes em nossa caminhada.....vamos dar início oficialmente à partir de hoje as nossas devocionais diárias. Contamos com o apoio de um grande irmão chamado Fábio de Jesus. Sim! Esse é de Jesus até no nome (risos). Enfim, agradecemos desde já esse apoio que ele tem nos dado aqui. 


Por fim, vamos lá. Abaixo segue a nossa devocional de hoje (08/02/2012).


"Meu pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto;
 e assim serão meus discípulos." (João:15-8)


Deus não nos colocou aqui com o propósito expresso de buscar a felicidade pessoal. Isso não quer dizer que Ele não queira que sejamos felizes, realizados, porque as pessoas mais realizadas e felizes são os filhos de Deus. Mas Ele não nos colocou aqui para simplesmente buscarmos a felicidade. A felicidade NÃO É um fim em si mesma. 

Então, por que Deus nos colocou aqui? Primeiro, estamos aqui  para conhecer a Deus e glorificá-lo. Como o apóstolo Paulo disse: "a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para louvor da sua glória (Efésios: 1-12)". Glorificar a Deus significa que nós tentamos honrá-lo em tudo o que fazemos. E quando formos bem sucedidos em nossos afazeres, ou quando alcançarmos objetivos, devemos lembrar que Deus nos deu a força para tanto. Tudo vem como um presente de Deus. 

Em segundo lugar, estamos aqui para dar frutos. Jesus disse: "Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome (João: 15-16)". Se somos verdadeiros filhos de Deus, então o fruto espiritual deve ser evidente, verdadeiro e permanente em nossas vidas. 

Agora uma coisa sobre o fruto, é que ele não cresce da noite pro dia. Para ser desenvolvido, além de tempo é preciso dedicação e cuidado, como quando se está cultivando uma árvore. Desânimo e/ou impaciência nunca são a solução. Basta ficar firme em Cristo e você vai dar frutos para a glória do Seu nome!!!

Motivos de Oração: 

- Sua vida individual com Deus. 
- A integração da Rede Viva.
- Ore pela primeira pessoa que vier a sua mente.

É isso aí moçada!  

Um abraço, Deus te abençoe! 

Até a próxima! 

                                                                                                                                                       #V!VA


Nenhum comentário:

Postar um comentário